TI em 2024: o que vem por aí?
À medida que nos aproximamos de 2024, torna-se cada vez mais necessário olharmos para o planejamento de TI, visando garantir o sucesso contínuo das operações. Pensando nisso, convidamos nosso diretor, Robertson Kieling, para elencar cinco áreas cruciais para reflexão e melhoria nos planejamentos de TI das organizações. Confira:
1. Planejamento Estratégico
Dedique-se a aprimorar seu planejamento, considerando sistemas, resiliência, investimentos em TI, custos operacionais, documentação e controle. Mantenha o planejamento organizado e bem documentado para otimizar suas operações.
2. Consolidar a Segurança da Informação
Existe uma necessidade de possuir sistemas de segurança da informação que conversem entre si, chamados de “Sistemas Imunológicos Digitais”. É importante ter sistemas que permitam a integração dessas soluções de forma automatizada, sem necessidade de intervenção humana.
3. Treinamento dos Usuários
É de extrema importância treinar os usuários da área de TI sobre os novos recursos e novas ameaças. Não adianta ter os melhores sistemas e soluções, se o seu usuário não está preparado para utilizá-las.
4. Governança
Atualmente, vemos muitas empresas deixando de lado o que consideramos “o básico”, então, para que isso não ocorra, devemos nos preocupar melhor em como estão seus backups, como está a resiliência dos seus sistemas, as suas rotinas de segurança, entre outros. Em resumo: é necessário fazer um acompanhamento melhor desse assunto.
5. Conhecimento avançado sobre IA
Hoje, é necessário ter conhecimento sobre a função da IA na vida do usuário. Logo, deve-se procurar e utilizar ferramentas, implantar novas soluções e testar a Inteligência Artificial. Mesmo que você não saiba muito bem como ela irá contribuir ao seu negócio, é importante trazer o conceito de IA para dentro de sua empresa.
Aqui na TEEVO, estamos comprometidos em oferecer serviços e soluções de TI de alta qualidade. Conte conosco para impulsionar o sucesso de sua empresa em 2024 e além. Fica o convite para entrar em contato e conversar sobre como podemos personalizar nossos serviços para atender às necessidades específicas do seu negócio.